METAFÍSICA GRACELI TRANS- EXISTENCIAL ESTRTURANTE E VITALOGIA
sábado, 7 de dezembro de 2019
Ancelmo Luiz Graceli, foi:
ESCRITOR, COMPOSITOR ERUDITO, PINTOR, FILÓSOFO, LÓGICO, TEÓLOGO, BIOLOGISTA, PSICOLOGISTA, FISIOLOGISTA, FÍSICO, QUIMICISTA, MATEMÁTICO, GEOFÍSICO, ASTRÔNOMO, ASTROFÍSICO, COSMÓLOGO, COSMOLOGISTA, E OUTROS.
O SISTEMA VITOLÓGICO DE GRACELI DEFENDE QUE A RAZÃO E O CONHECIMENTO NÃO ESTA´APENAS NA MENTE DA PESSOA, ONDE EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE RACIONALIDADES, COMO:
1- DOS PROCESSOS
VITAIS,.
2- ESPIRITUAIS E DIVINOS..
3-
E OS TRANSCENDENTAIS EXISTENCIAIS.
[ QUE DIRECIONA A VIDA EM PROL DA EXISTENCIALIDADE] QUE AGE NA PRODUÇÃO PROGRAMADA PARA MANTER A VIDA, AS ESPÉCIES E A EXISTÊNCIA
DA VIDA, E NÃO APENAS DO HOMEM.
O HOMEM NÃO É O CENTRO DA RACIONALDADE E DA EXISTÊNCIA, ELE É APENAS UM DOS ELEMENTOS DE UM CONJUNTO EM PROCESSOS E DESENVOLVIMENTOS.
|
LOGO, A SUA RACIONALIDADE NÃO É AFINAL E NEM A ABSOLUTA.
Metafísica Graceli ontofenomênica lógica transcendente.
A realidade é uma representação em si de categorias de interações entre fenomenalidades físicas com a fenomenalidade vital-sensitiva-emotiva-psíquica que se transforma em pensamentos lógicos representados por significados e elementos simbólicos que se desencadeiam na formação da linguagem e símbolos lógicos representando formas diversas de realidades.
Com isto o ser é o em si representado como o produto das interações conforme as categorias de tipos, níveis, intensidade, valores, e outras categorias.
Os símbolos são constituídos de logicidade social e mental representando significados coletivo, ou mesmo individual.
Portanto o conhecimento se processa e é resultado desta relação e interações envolvendo o físico, os sentidos, o emocional , o psíquico, e o vital, numa formação futura de lógica, significados e símbolos.
Fenomenalismo Graceli.
A realidade física e mental se fundamentam em fenômenos tanto em si, quanto na transcendentalidade do para si.
Ou seja, o ser real é um só, o físico e o mental são fenômenos, como também os sentidos e as sensibilidades, ou seja, o ser, a realidade e o conhecimento são formas [tipos] de fenômenos.
Com isto se conhece através de fenômenos mental, psíquico, físicos e dos sentidos.
Quem sou eu
cientista, teólogo
e filósofo Ancelmo
Luiz
Graceli
Visualizar meu perfil completo
Arquivo do blog
▼ 2019 (1)
▼ Agosto (1)
Transcendentalismo relativista Graceli– teoria o conhecimento.
Do físico fenomênico para os sentidos e vice-versa [ e conforme as suas potencialidades e variações], dos sentidos para a consciência e memória e vice-versa, da memória para os significados e vice-versa, do significados para a os símbolos e vice-versa.
Ou seja, o conhecimento não se divide apenas em racional e ou empírico, real ou mental, mas sim no conjunto de todos os elementos e numa relação de transcendência entra todos, e conforme as suas potencialidades.
O ser e a existência não existem em função do tempo, mas em função de categorias fenomênicas físicas e potenciais de Graceli.
Ou seja, as coisas existem dentro delas mesmas e se desenvolvem conforme as suas potencialidades.
Teoria unificatória e geral Graceli meta-crácio- transcendentalismo.
Metafísica, teoria da vida e espécies, teoria do conhecimento, existencialismo.
O conhecimento se processa e existe conforme as categorias de Graceli de potencialidades, capacidades adaptativas e capacidades transcendentes e potencialidades transcendentes.
Como também a evolução das espécies, órgãos, funções, metabolizações, períodos de amadurecimento e processamento de órgãos, e funções, a existência e o ser vital e metafísico, crácio-trans-vital-existencial de Graceli.
E não através de fases no espaço e tempo ou dentro de espaço e tempo, causa e efeito, a priori, ou a posteori.
Morcegos têm capacidades de ressonância sonora para se locomover, outros tem outras aptidões e capacidade para o dia e a noite, luminescência de alguns animais, eletricidade em enguias e outros, tintas em outros como em polvo, sem falar na capacidade de mimetismo e modificações do corpo e de cores.
Ou seja, as capacidades e potencialidades [categorias de Graceli] fazem com que se tenham tipos de existências, evoluções por capacidades e
potencialidades
[e não por seleção natural],
conhecimentos [episteme], diferentes uns dos outros.
Ou seja, se tem um relativismo transcendente epistemológico, e não absoluto.
Outros animais têm capacidades de assimilação sonora, outros de cheiro, outros visuais [como as águias e outros pássaros]
Sem dizer que insetos têm capacidades de reprodução maior do que outros tantos, como também de voar, e se manter com pouca água e alimento.
Ou seja, a vida, a evolução, o conhecimento, a existencialidade, e o ser vital e metafísico passam pelas categorias de Graceli [de potencialidades e capacidades auto-desenvolvidas]. Ou potencialmente desenvolvidas.
O ser crácio-transcendente de Graceli – metafísica, teoria do conhecimento, e existencialismo.
O ser não existe no espaço e no tempo, uma vez que o tempo não existe como coisa em si.
O ser está inserido nele mesmo, em seus fenômenos e transformações, em seus poderes e potencialidades, e em sua transcendência. Logo, ser e conhecimento são poderes e transcendências.
Ou seja, chegaram onde estão pelos poderes e transcendências que os produziu e os transcendeu, e que também é através de poderes que os fazem existirem.
O conhecimento existe como forma transcendente da existência, ou seja, se conhece conforme as potencialidades da mente de absorver e transcender em símbolos e significados. [com linguagem ou sem linguagem].
Porem, existem outros tipos de conhecimento, como o biológico dos funcionamentos vitais, metabólicos, e hormonais, ou mesmo dos reprodutivos, os psíquicos e inconscientes transcendentes, onde a consciência nunca chega a conhecer, ou ter noção de sua existência.
Ou seja, existem varias formas de conhecimento, principalmente os vitais biológicos, sexuais,
Comentários
Postar um comentário